domingo, 15 de outubro de 2006

Domingo de reflexões

Primeiramente, gostaria de iniciar este post agradecendo a todos que me brindaram com seus comentários, ainda que alguns não sejam lá muito simpáticos ao blog ou ao blogueiro. Entretanto, como dizia JFK, não conhecemos a fórmula do sucesso, mas a do fracasso é certamente querer contentar a todos ao mesmo tempo (risos).
Em atenção ao anônimo que perguntou se a intenção precípua deste diário é ensinar informática, devo dizer que isso está além das minhas humildes possibilidades. O que venho tentando fazer é apenas transmitir um pouco do pouco conhecimento que adquiri, ao longo dos anos, nessa área específica.
E se eu mudo o foco do blog, de quando em vez, faço-o apenas para quebrar a rotina, ou por conta de questões cujo interesse se sobrepõe ao dos temas em pauta (caso da política nacional durante as eleições presidenciais, por exempo).
No mais, parece-me oportuno lembrar que o blogueiro é responsável pelos conteúdos postados, mas não pelos comentários recebidos. O visitante pode escrever o que bem entender (claro que melhor seria se todos se ativessem aos assuntos tratados no diário, mas se alguém quer publicar suas poesias ou medir pela própria régua o comportamento de pessoas idosas na internet, isso é um problema de foro íntimo que não me cabe discutir aqui e agora).
Eu até poderia me valer do direito de moderar os comentários, mas acredito piamente no espírito democrático do blog. Se ainda não alcançamos uma democracia ideal, em termos de País, não é por isso que eu vou adotar uma postura repressiva ou restritiva aqui no blog; como já disse em outras oportunidades, eu considero a pior das democracias melhor que a melhor das ditaduras.
Para encerrar por hoje, peço a todos que procurem observar os princípios básicos da ética e dos bons costumes. Ainda que o blog esteja aberto a dúvidas, críticas, sugestões e opiniões, eu gostaria isso ficasse restrito aos temas tratados ou a eles correlacionados.
Se alguém quiser discutir qualquer assunto cujo interesse fuja ao dos demais leitores, meu e-mail no Hot está disponível - basta clicar no link que dá acesso ao perfil detalhado do blogueiro (VIEW MY COMPLET PROFILE), no lado direito da página.
Bom domingo a todos.