sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Editando o Registro

Conforme eu já havia adiantado, algumas dicas que serão apresentadas aqui no blog (nem todas, mas uma boa parte delas) irá envolver modificações no Registro do Windows, razão pela qual eu fiz toda aquela preleção incomodativa sobre a importância de se criar, antes, um ponto de restauração do sistema e de se fazer um backup da chave a ser modificada. Esses procedimentos já foram explicados detalhadamente em matérias anteriores que, aliás, continuam acessíveis aos visitantes, bastando que o interessado clique nos links respectivos ou nos meses que figuram na porção direita da tela, através dos quais é possível retornar até a postagem inicial feita aqui no site. Mas chega de conversa mole; vejamos a primeira dica:

Se você não gosta daqueles "balões de aviso" que aparecem sempre que o Windows executa alguma função específica, poderá desabilitá-los facilmente. Basta clicar em Iniciar > Executar, digitar "regedit" (sem as aspas) e dar OK.
Na tela do Editor do Registro, localize a chave HKEY_CURRENT_USER / Software / Microsoft / Windows / CurrentVersion / Explorer / Advanced, dê duploclique em EnableBaloonTips e modifique seu valor para "0" (zero) - se essa variável não existir, você pode criá-la (Editar > Novo > Valor DWord).
Reinicie o computador e os balões não serão mais exibidos pelo sistema.
Observação: Se você quiser desfazer a alteração em questão, siga os mesmos passos e reverta o valor da variável para a configuração padrão (1).

Amanhã tem mais.
Uma boa sexta-feira para todos e, desde já, votos de um Feliz Ano Novo.