segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Fotos digitais por e-mail

Enviar imagens com alta resolução e qualidade máxima só se justifica quando o destinatário irá imprimir os arquivos. Na maioria das vezes, isso não acontece e a remessa de arquivos pesados castiga o internauta que utiliza conexão discada ou dispõe de pouco espaça para armazenamento em sua caixa postal.
O Windows XP oferece um recurso nativo que permite selecionar uma ou mais imagens (fotos, figuras etc.) e reduzir seu tamanho na hora de enviá-las por e-mail. O procedimento é bastante simples:

1. Selecione as imagens que você deseja enviar através de qualquer método convencional do Windows (abrindo a janela Meu Computador e marcando os arquivos desejados, por exemplo).
2. Feito isso, clique com o botão direito do mouse sobre um deles e escolha, no menu de contexto, a opção Enviar para... > Destinatário de correio.
3. Na nova janelinha que irá se abrir, escolha uma das possibilidades oferecidas: enviar as imagens no formato original ou reduzi-las para agilizar a remessa.
4. Marque a segunda opção e uma tela de Nova Mensagem do seu cliente de e-mail padrão será aberto automaticamente, com as imagens em questão devidamente anexadas. Preencha o campo de destinatário, modifique o conteúdo do campo de assunto (se quiser) e clique no botão Enviar para completar o processo.

Amanhã tem mais.
Bom dia a todos.