domingo, 24 de dezembro de 2006

Pastas personalizadas no OE

Gente, peço desculpas pela mancada: por conta da correria, acabei repetindo hoje a mesma postagem de ontem, embora tenha mudado a figura (meus agradecimentos à Márcia, que me mandou um e-mail dando conta do ocorrido). Segue abaixo a dica que eu havia preparado para esta véspera de Natal:
Quem tem mais de uma conta de e-mail configurada no Outlook Express pode criar pastas diferenciadas para cada uma delas, evitando que as mensagens se misturem na pasta Caixa de Entrada, onde são descarregadas por padrão.
Para fazer isso, primeiro é preciso criar as pastas adicionais, uma para cada conta (na tela principal do OE, clique em Arquivo > Pasta > Nova...).
Em seguida, crie regras específicas para cada conta, de maneira que as mensagens sejam encaminhadas para as respectivas pastas tão logo sejam descarregadas do servidor. O procedimento é simples: basta clicar em Ferramentas, apontar para Regras de Mensagens e, em seguida, clicar em E-Mail.
Se essa for a primeira regra criada, você deve selecionar as condições para ela, marcando as caixas de seleção desejadas na seção Condições. Nesse caso, selecione QUANDO A LINHA PARA CONTIVER PALAVRAS ESPECÍFICAS e marque as ações para a regra, marcando as caixas desejadas na seção Ações (marque MOVÊ-LA PARA A PASTA ESPECIFICADA).
No terceiro painel, uma frase será criada com a regra. Você deverá clicar nos links e substituí-los com os nomes da conta e da pasta desejados. Depois, na caixa de texto Nome da Regra, é só selecionar ou informar o nome e clicar em OK.
Feliz Natal a todos.
Postar um comentário