sábado, 13 de janeiro de 2007

Solucionando problemas

O executável explorer.exe, dentre outras funções, é responsável por manter a estrutura de janelas e a Barra de Tarefas funcionando.
Se a Barra de Tarefas (onde se encontra o botão Iniciar) pára de responder ou simplesmente desaparece, o próprio Windows executa novamente o explorer.exe e, dependendo do caso, reativa suas funcionalidades.
Mas, quando isso não acontece, você pode tentar contornar o problema sem efetuar logoff ou reiniciar o computador. Para tanto, pressione a combinação de teclas Ctrl+Alt+Del, clique em Arquivo > Executar nova tarefa e digite explorer.
O explorer.exe será então habilitado novamente, e o sistema deverá voltar a funcionar (mesmo assim, é recomendável salvar os trabalhos em curso, fechar os programas e reiniciar o computador).
Por conta dessas "sutilezas" da informática, há quem se ressinta de uma tecla como a da figura que ilustra esta postagem.
A despeito da má conformação gramatical (e das tarjas vermelhas que eu achei melhor colocar, para não chocar os mais sensíveis), a frase expressa exatamente aquilo que a gente tem vontade de dizer nessas horas. Ou não?
Abraços a todos e até amanhã.