quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Mais dicas...

O Windows destaca com uma cor alaranjada, no menu Iniciar, os programas que você instalou recentemente. Se você não gosta dessa característica do sistema, saiba que é muito fácil desativar o recurso: basta clicar com o botão direito do mouse na Barra de Tarefas, escolher Propriedades > Menu Iniciar > Personalizar > Avançado e desmarcar a caixa "Realçar programas recém-instalados".

No Windows Explorer, você pode renomear múltiplos arquivos de uma tacada só. Para isso, selecione os arquivos desejados, clique com o botão direito do mouse em um deles e escolha a opção renomear. Todos os demais arquivos selecionados receberão o mesmo nome, mas serão numerados sequencialmente.

Para acessar instantaneamente a opção Executar no seu desktop ou na barra de Inicialização Rápida, clique em Iniciar e, em seguida, arraste o ícone do Executar para a área de trabalho ou para a barra Inicialização rápida (ele aparecerá como um ícone e com o nome Executar, mas você poderá renomeá-lo como desejar).

Para conhecer seu endereço IP, clique em Iniciar > Executar, digite ipconfig /all e dê <Enter>. Se quiser saber também quais as portas lógicas estão abertas, digite netstat -a e dê <Enter>.

Boa Quarta-Feira de Cinzas a todos e até amanhã.