domingo, 25 de fevereiro de 2007

Mais dicas...

Aproveitando o gancho da mudança do horário (não se esqueça de acertar seu relógio), vamos mudar também nossa frase de pé de página (não deixe de conferir) e apresentar mais algumas dicas selecionadas:

Ao navegar na Web, em vez de recorrer aos botões do browser para avançar ou retroceder pelas páginas visitadas, use o botão direito do mouse e, no menu apresentado, selecione Voltar ou Avançar (essa ação funciona onde quer que esteja o ponteiro do mouse, desde que dentro dos limites da janela do navegador).

Dominar alguns atalhos de teclado pode tornar mais eficiente e rápida a execução de diversas tarefas. Os mais importantes são Ctrl+C, Ctrl+X e Ctrl+V - para copiar, recortar e colar, respectivamente. Esses atalhos funcionam na maioria das situações onde a Área de Transferência esteja disponível e aceleram consideravelmente as suas tarefas.
Outro atalho útil é Ctrl+Z, para Desfazer (além disso, existem diversos atalhos baseados na tecla Windows, conforme já comentamos em postagens publicadas no final do ano passado... vale dar uma espiada).

Abraços a todos e até amanhã, quando falaremos sobre pen-drives, atendendo ao pedido do meu dileto amigo Georges.