sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Voltando às dicas...

A maioria dos usuários desconhece ou simplesmente não tira proveito de boa parte dos recursos dos softwares que utiliza. Talvez por nunca ter aprofundado sua experiência com o Windows, você venha deixando passar batidas algumas funcionalidades muito úteis, como as que veremos nesta e nas próximas postagens.

Se você costuma instalar vários programas e depois não sabe ou não consegue removê-los, é provável que seu menu Iniciar esteja se tornando um verdadeiro caos. Uma maneira simples de acessar mais rapidamente seus programas consiste em organizá-los por ordem alfabética. Para fazer isso, clique em Iniciar > Todos os Programas, dê um clique com o botão direito do mouse em qualquer um deles e escolha, no menu que será apresentado, a opção Organizar por Nome.

Você pode colocar na "Inicialização Rápida" (Quick Launch) e tornar acessíveis através de um simples clique do mouse as aplicações que acessa mais frequentemente. Para fazer isso, dê um clique direito sobre da Barra de Tarefas e escolha Barra de Ferramentas > Inicialização Rápida e inclua os atalhos que desejar, arrastando-os do menu Iniciar ou da Área de Trabalho (se você desejar remover qualquer desses atalhos, basta clicar sobre eles com o botão direito e selecionar a opção Excluir).

Amanhã tem mais.
Até lá.
Postar um comentário