segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Windows XP com "a cara" do Vista

Com a "febre" provocada pelo lançamento do Vista e diante das restrições econômicas e tecnológicas que impedem muitos usuários de migrar para essa nova versão do Windows, surgiu uma porção de programas que se propõem a deixar a aparência do XP semelhante à do seu irmão mais novo.
Fuçando nos Blogs e foruns da vida, eu encontrei informações bastante positivas sobre o Vista Inspirat BricoPack (embora não possa avalizá-lo pessoalmente, porque não instalei o programa).
O software funciona no XP Home ou Professional (mas não é compatível com as versões de 64 bits), faz uma personalização abrangente do shell do Windows e, de quebra, implementa versões personalizadas do MSN Messenger, Outlook Express e Windows Media Player. Caso você queira experimentar (por sua conta e risco), sugiro baixá-lo do site Superdownloads:
http://superdownloads.uol.com.br/download/138/vista-inspirat-bricopack/.

Observações: Muitos desses programinhas não funcionam lá muito bem. Além disso, todos eles consomem recursos do computador e podem deixar ainda mais lenta uma máquina pobre em recursos de processamento e memória. Antes da instalação, remova quaisquer outros pacotes de transformação que você tenha eventualmente instalado, dedique alguns minutos àqueles famosos procedimentos de manutenção de que já falamos tantas vezes e assegure-se que seu SO esteja saudável. Crie um ponto de restauração do sistema (já vimos aqui no Blog como fazer isso) e só então conclua a instalação do software.
Abraços e um bom carnaval.