quinta-feira, 8 de março de 2007

Dia da Mulher e outras dicas...

Como Março é o mês da Mulher (e hoje o seu dia), vou prestar minha homenagem inserindo aqui no Blog algumas ilustrações apropriadas, embora a profunda admiração que eu dedico ao chamado "sexo frágil" não tem hora, dia ou mês específico.
Mas deixemos de conversa fiada e passemos às dicas:

1. Para que os programas que você usa com maior frequência sejam carregados durante a inicialização do Windows, coloque-os no menu Inicializar. É só criar um atalho para o programa na Área de Trabalho (já vimos como fazer isso) e arrastá-lo através do menu Iniciar até o grupo Inicializar.

2. É conveniente verificar o "peso" final dos seu e-mails, já que mensagens volumosas não só congestionam a rede como também entopem a caixa postal dos destinatários. O "tamanho" das mensagens é medido em Kilobytes (KB) e pode ser conferido na própria tela do Outlook Express, na coluna "Tamanho" (para exibir essa conluna, basta clicar no menu Exibir, em Colunas, e marcar a caixa de verificação correspondente).
Cumprido esse procedimento, você poderá visualizar o tamanho das mensagens que recebe (para avaliar um e-mail que você pretende enviar, salve-o primeiro na sua pasta Rascunhos e confira, ali, o "tamanho" da mensagem).
Quando for reencaminhar mensagens, procure deixá-las mais "leves" removendo planos de fundos, imagens, atributos de som, etc. Se quiser, você pode encaminhar as mensagens sem nenhum recurso de imagem ou som, clicando em Formatar e escolhendo a opção Texto sem formatação.

Abraços a todos e até amanhã.