sábado, 10 de março de 2007

Os ícones enlouquceram?

Quando o Explorer começa a mostrar ícones incorretos, você reinicia o Windows e o problema continua, a causa pode ser um aplicativo malcomportado que corrompeu as propriedades dos atalhos.
Uma maneira de resolver essa anormalidade é usar o TwalkUI -utilitário que a gente já discutiu aqui no Blog em diversas oportunidades e que foi abordado detalhadamente em nosso livrinho sobre Freewares.
Feito o download, dê duplo clique sobre o executável para descompactar os arquivos e proceder à instalação (guarde o arquivo de documentação tweakui.hlp para consultar posteriormente, em caso de dúvidas).
Concluído o processo, a ferramenta poderá ser convocada via Menu Iniciar > Todos os Programas, no XP, ou via Painel de Controle, no 98/ME (note que versões diferentes do Windows requerem versões diferentes do TweakUI).
Ative o TweakUI e selecione a aba Repair. Escolha a opção Rebuild Icons no menu e clique no botão Repair now. O programinha irá eliminar os ícones não usados e restaurar as propriedades dos demais.
Bom dia a todos e até amanhã.