sexta-feira, 2 de março de 2007

Outras dicas...

Existem diversas maneiras de você poupar tempo ao fazer pesquisas no Google. As opções "+" e "-" podem ser valiosas aliadas no que diz respeito à relevância dos resultados da busca.
Coloque o sinal de "somar" na frente do termo desejado (sem espaços) para mostrar somente as páginas que contenham esse termo (e o de "diminuir" para excluir as páginas que contenham esse mesmo termo).
Além de ser um eficiente mecanismo de busca, o Google pode ser usado também para conversões de medidas, pesos ou câmbio de moedas. Um exemplo? Digite "10usd in euros” para converter 10 dólares americanos em euros.
Também é possível utilizar a caixa de busca do Google como uma calculadora, digitando a operação tal e qual você a escreveria. O Google reconhece ainda muitas frases e palavras para objetos matemáticos, moedas correntes e unidades. Experimente escrever “2* speed of the light” e confira a conversão respectiva.
Visite www.google.com/help/features.html para saber mais detalhes.

Se você costuma usar caracteres especiais (como o símbolo de um quarto ou metade), é mais fácil definir um atalho de teclado do que copiar/colar os símbolos em questão a partir do Mapa de Caracteres.
Para criar esse atalho, abra o Mapa de Caracteres (Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas de Sistema > Mapa de Caracteres) e clique no modelo desejado.
Confira, no canto inferior direito, a combinação de teclas que deve ser usada para escrever esse caracter específico e, da próxima vez que você quiser inserir o símbolo em questão, mantenha pressionada a tecla <Alt> enquanto digita a combinação no teclado numérico (note que, para isso funcionar, a função NumLock precisa estar ativa).

Bom dia a todos e, desde já, bom final de semana.