segunda-feira, 2 de julho de 2007

Mês de férias

Já estamos em Julho, mês de férias para muita gente. Posto isso, seguem algumas sugestões interessantes para você gastar seu tempo ocioso, até porque as férias de meio de ano acontecem em pleno inverno, no Hemisfério Sul, com predominância de dias frios, às vezes úmidos e cinzentos - especialmente em São Paulo, embora hoje em dia nem mesmo o tempo seja sério no Brasil.
Mas passemos ao que interessa:
A maioria de nós, quando criança, se esbaldava com aquelas revistinhas tipo "Recreio", nas quais era possível recortar figuras e depois remontá-las de uma forma mais interessante, não é mesmo? Pois é exatamente isso que você pode fazer em www.ericmyer.com/blue/stereotypes_III.htm, só que com os aprimoramentos e requintes disponibilizados pela informática.
O site em questão, criado pelo fotógrafo Eric Myer, permite criar rostos personalizados a partir das caras por ele retratadas. Você pega o nariz de uma moça, por exemplo, encaixa-o no rosto oval de um rapaz e acrescenta os olhos de uma terceira pessoa e o cabelo desgrenhado de uma quarta (brincadeira divertida para os "Pitanguys virtuais").
Outro site digno de nota é o http://www.arseiam.com/, que apresenta imagens lúdicas e animadas criadas com recursos da tecnologia Flash (uma verdadeira galeria do artista ARSE - nickname obtido a partir das inicias da identidade verdadeira do sujeito, que chegou até a posar de diabo num link biográfico).
O troço é meio estranho, mas o resultado das artimanhas virtuais - mistura de jogos com experimentações matemáticas - resultam numa tarefa digna de um verdadeiro artista da Web.
Existem também alguns sites que disponibilizam joguinhos para mouse bastante curiosos (e divertidos). Um dos mais populares é o Double Wires (onemorelevel.com/games3/double-wires.swf), onde você interage com um esquálido Homem-Aranha e tem de lançar teias para não cair.
Em www.armorgames.com/games/mousegame.html e em www.gameturtle.com/Missile-3D-Game.htm você encontra joguinhos de destreza (no primeiro, é preciso atravessar um circuito sem tocar em nada; no segundo, o desafio é semelhante, mas tridimensional).
Já quem prefere tiros e estratégia deve apostar no Tactical Assassin (www.addictinggames.com/tacticalassassin.html).
Para finalizar, repare bem repare bem na figura que ilustra esta postagem (risos).
Interessado em alguma das sugestões do folheto? Bem, nossa amiga Vanda (que nos honra com sua visita sempre que lhe sobra tempo para tanto - é agente de viagens.
Vanda, a gente acerta esse "comercial" quando eu passar aí para apanhar minha comissão. (Risos).
Boa diversão a todos e até amanhã.