segunda-feira, 30 de julho de 2007

Windows Vista (outra vez)

A Microsoft - empresa cujo faturamento ultrapassou US$50 bilhões no úlitmo ano fiscal, encerrado em 30 de Junho p.p. - informa já ter vendido mais de 60 milhões de cópias do Vista, e que a marca de 1 bilhão de usuários da plataforma Windows deverá ser alcançada dentro de poucos meses (quando então haverá mais PCs rodando Windows do que automóveis circulando nas ruas).
Entretanto, a despeito de o staff de Bill Gates afirmar que menos de 8% dos usuários têm uma visão "desfavorável" do novo sistema , as significativas exigências de hardware e as muitas incompatibilidades com equipamentos e programas mais antigos vêm retardando a migração (mais detalhes na postagem do dia 28), razão pela qual alguns fabricantes - como HP, Dell, Toshiba e Lenovo - continuam vendendo computadores novos com o XP pré-instalado.
Seja lá como for, o volume 15 da Coleção Guia Fácil Informática destrincha a mais nova edição do Windows e oferece dicas preciosas sobre sua instalação, configuração, personalização e utilização. Aliás, o volume 6 da Coleção Primeiros Passos na Informática (lançado mais recentemente) também aborda esse tema - embora o faça de forma mais didática, em atenção aos leitores com conhecimentos menos avançados (parabéns ao meu amigo e parceiro Robério pelo excelente resultado desse trabalho, do qual eu não participei devido a problemas de caráter pessoal).
Quem desejar mais informações sobre nossas coleções pode clicar no link "Conheça melhor o nosso trabalho" - na coluna à direita desta página - ou visitar www.revistaonline.com.br/ e escolher a opção "Informática & Teconologia".
Bom dia a todos e até amanhã.