quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Cada um na sua... Segunda parte

Se você acha a política de contas do XP complicada e dispensável para o uso compartilhado do seu PC com colegas ou familiares (veja mais detalhes na postagem anterior), talvez costume acessar seus e-mails via Webmail, visando resguardar sua privacidade. Todavia, é bom saber que o Outlook Express - cliente de e-mails padrão do MS Internet Explorer, que também "pega carona" na popularidade do sistema operacional da Microsoft - também é um programa multiusuário.
Ainda que seja possível dispensar o uso de softwares clientes de e-mail e administrar a correspondência diretamente no site do provedor, o OE oferece comodidade e economia aos usuários: as mensagens descarregadas e armazenadas no HD podem ser gerenciadas a qualquer momento, mesmo em off-line. E se você configurar contas individuais, cada usuário só terá acesso às suas respectivas mensagens e contatos - ou seja, não invadirá a privacidade alheia.
Para configurar o programa dessa maneira:


1- Abra o OE e, na tela inicial, clique em Arquivo e escolha Identidades > Adicionar nova identidade.

2- Crie um novo usuário e atribua-lhe uma senha de acesso (marque a opção exigir senha).

3- Clique em Gerenciar Identidades (para determinar com qual identidade o programa deverá ser aberto na inicialização).

A partir daí, para usar "seu próprio programa", basta que cada usuário clique no menu Arquivo, escolha Alternar Identidades, selecione seu respectivo nome de usuário e digite sua senha.
Bom dia a todos e até amanhã.