quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O que seria do verde...

...se todos gostassem do vermelho?
Essa velha pergunta talvez nos permita entender porque os sistemas e programas estão cada vez mais "personalizáveis". Por outro lado, se a curiosidade é a mãe da Invenção, a insatisfação é provavelmente a mola que move a Evolução.
Mas deixemos essas "filosofias" de lado e passemos logo ao que interessa. Existe um programinha freeware que permite ao usuário incrementar sobremaneira seu navegador: trata-se do BrowserBob, com o qual você pode usar imagens próprias para contornar a janela do Internet Explorer e mudar a posição dos botões de comando como bem entender.
Para quem gosta de personalizar tudo o que pode, esse software é uma mão na roda. Ele oferece modelos prontos para ser personalizados (basta escolher o modelo adequado, alterar suas opções nos menus para troca de cor e arrastar os objetos para as posições desejadas).
Além das imagens que vêm com o programa, também é possível usar qualquer outro arquivo ".bmp" que esteja no PC como plano de fundo do navegador, bem como modificar os botões, alterar a posição da barra de endereços e por aí vai...
Mais informações e download em http://www.browserbob.com/.
Abraços e até amanhã.