quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Second Life

Viver uma vida já é pra lá de complicado, mas os quase 8 milhões de usuários do Second Life parecem não se intimidar diante da idéia de vivenciar, no universo virtual, experiências que gostariam de ter - mas não podem - no mundo real.
Talvez não demore para que todos tenhamos uma vida paralela no metaverso - ou pelo menos é isso que sugere o trabalho do Robério Gonçalves (em parceria com a Fabiana Sato e o Robson Oliveira), consubstanciado no volume 01 (Extra) da Coleção Guia Fácil Informática, já nas bancas.
Ficam aqui, então, a sugestão de leitura para os visitantes do Blog, nesse feriado, e meu abraço fraterno para o amigo e parceiro de tantas jornadas.
Bom final de semana prolongado (põe prolongado nisso!) a todos, e até a próxima.

EM TEMPO: O "Patch Tuesday" de Novembro (liberado ontem pela Microsoft) traz duas atualizações de segurança. Uma delas corrige uma falha crítica que afeta as versões XP e Server 2003, mas não o Windows 2000 ou o Vista, e tem a ver com a forma como o Windows passa informações entre aplicações, utilizando uma tecnologia chamada Uniform Resource Identifier (protocolo que permite aos usuários lançarem aplicações - como e-mail e mensageiros instantâneos - clicando em links); pelo fato de o sistema não realizar todas as checagens de segurança, os crackers encontraram meios de enviar comandos não autorizados nesses links, podendo instalar softwares não autorizados no PC da vítima. A segunda correção, classificada como "importante" pela Microsoft, remete aos servidores Domain Name System (DNS), utilizados para trocar informações sobre a localização dos computadores na internet. Caso seu sistema não esteja configurado para descarregar e instalar automaticamente as atualizações, não deixe de tomar essa providência manualmente.