sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Curtas...

Cansado da programação chinfrim da TV aberta e sem grana para bancar um serviço por assinatura? Pois seus problemas acabaram.
Visite http://www.tvgratis.tv/ e confira.

Ameaças on-line disseminadas através de softwares de mensagens instantâneas são menos frequentes do que as que se espalham por e-mail. Mesmo assim, sites especializados em segurança virtual dão conta de que um novo trojan (cavalo-de-tróia) começou a se espalhar atrevés do Messenger - e infectou cerca de 11 mil PCs em menos de 24 horas (ainda não se sabe direito o que esse trojan faz, mas parece que está criando um exército de bots).
Então, se você receber qualquer aquivo Zip de algum de seus contatos, tome muito cuidado.

Para fechar esta postagem - já que falamos recentemente sobre a absurda carga tributária que, dentre outros fatores, eleva o preço de nossos produtos e serviços à estratosfera - nossa banda larga também é uma das mais caras do mundo.
Embora a comparação direta entre preços praticados no Brasil e no exterior possa causar distorções (devido à diferenças salariais e de poder aqusitivo), causa espécie - para não dizer revolta - saber que os japoneses pagam menos de R$ 2,00 (isso mesmo; dois reais!) por mês por um pacote de 1 Mbps do Yahoo!, enquanto que os italianos, com o provedor Tiscali, desembolsam cerca de R$4,00 por um serviço equivalente!
A título de curiosidade, o salário mínimo japonês fica em torno de 5 dólares (por hora), ao passo que na Itália um trabalhador sem qualquer qualificação não ganha menos de 900 Euros (por mês, mais décimo terceiro salário).

Bom final de semana.