quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Panda Antivírus 2008 (Beta)

Como venho repetindo insistentemente aqui no Blog, bastam alguns minutos para uma máquina desprotegida conectada à Web ser infectada por códigos maliciosos dos mais variados tipos e sabores. Em vista disso, um software antivírus ativo, operante, atualizado e bem configurado é indispensável à navegação segura (ainda que muitos usuários não se tenham dado conta disso - depois, não adianta chorar).
Então, caso você não simpatize com ferramentas "freeware" e nem esteja disposto a desembolsar cerca de R$100 para renovar a licença do seu antivírus pago, talvez se interesse em experimentar a versão beta do Panda Antivírus 2008.
Versões "beta", como sabemos, remetem a softwares em fase final de desenvolvimento - sendo geralmente oferecidas aos usuários para fins de teste e aprimoramento do produto. No caso em tela, os interessados podem baixar a ferramenta - que é compatível com o Windows XP e Vista de 32 e 64 bits - e utilizá-la gratuitamente até o lançamento de sua versão final.
Mais informações e download em http://www.pandasecurity.com/spain/homeusers/downloads/beta/.
Aproveitando o embalo, faça uma varredura on-line (e instantânea) em seu sistema. O NanoScan (também da Panda) verifica seus arquivos em menos de um minuto e é capaz de identificar mais de 1.000.000 de vírus, spywares e outras ameaças conhecidas - além de uma porção de códigos maliciosos "inéditos", graças às tecnologias inteligentes TruePrevent® (não se surpreenda se você encontrar vírus, spyware ou Trojans ativos em seu PC, mesmo que possua um antivírus atualizado). O endereço é http://www.nanoscan.com/.
Bom dia a todos e até amanhã.