quinta-feira, 27 de março de 2008

Mais dicas

Sabemos que é sempre melhor prevenir do que remediar, mas fazer backups, embora seja de importância crucial, é um procedimento solenemente ignorado pela maioria dos usuários.
A maneira mais eficaz de se criar e gerenciar cópias de segurança de seus dados importantes é usando um drive virtual (que você pode acessar a partir de qualquer computador). Por conta disso, visite o site http://www.xdrive.com/, que oferece (gratuitamente) até 5 GB de espaço e um programinha que facilita sobremaneira a sincronização das pastas do computador com o drive virtual.
É impossível evitar o SPAM, mas você pode controlar melhor esse incômodo utilizando uma segunda conta de e-mail (que pode ser criada num serviço gratuito como o Hotmail ou o GMail, por exemplo) para se cadastrar em sites e para separar mensagens profissionais das pessoais. Evite também expor os endereços de seus contatos nas mensagens que você envia para múltiplos destinatários utilizando o campo CCO (cópia oculta). Se desejar, inclua o seu endereço eletrônico alternativo nessas mensagens, de modo a poder acessá-las, sempre que necessário, a partir de qualquer computador.
Caso deseje reencaminhar (ou imprimir) diversas mensagens de uma só vez, mantenha pressionada a telca ao selecioná-las. Concluída a seleção, use o botão direito do mouse para convocar o menu de contexto e escolher a opção desejada (encaminhar ou imprimir, conforme o caso).
Para facilitar a criação de backups de suas mensagens de e-mail e lista de contatos, visite o site http://www.staticbackup.com/ e escolha o software adequado ao programa cliente que você utiliza - há versões (pagas) para Outlook, Outlook Express, Windows Mail, Windows Live Mail, Thunderbird e Incredimail.
Até amanhã.