segunda-feira, 5 de maio de 2008

Aviso aos navegantes

A Microsoft liberou a versão pronta e acabada do SP3 para o XP, mas apenas para integradores e grandes clientes coroporativos. Usuários domésticos deverão baixar o pacote de atualizações (via Windows Update) a partir de meados de Maio. Esta deve ser a última grande atualização para o XP, e por abranger todas as correções de segurança disponibilizadas depois do SP2 (de 2004), o download será de centenas de MBs - embora tenda a diminuir para usuários que tiverem atualizado regularmente seus sistemas.
Vale lembrar que as vendas do XP deveriam ser encerradas no dia 30 de junho p.f., mas fontes do alto escalão da Microsoft dão conta de que essa posição pode ser reconsiderada, até porque a migração para o Vista vem sendo adiada por muitos usuários devido à expressiva demanda de hardware do "novo" sistema. Fala-se até que a empresa poderá manter a oferta do XP para computadores "baratos" e para usuários de "países em desenvolvimento"... É esperar para ver.
EM TEMPO: Tem frase nova no pé da página. Não deixem de conferir.
***
O post sobre 3G de 14 de Abril parece ter repercutido junto a quem de direito. A título de curiosidade, vejam a seguir a troca de mensagens entre o suporte da Claro e este que vos fala - ou que vos escreve, melhor dizendo:

Subject: ID-21717**Blog Fernando Melis **
Date: Sat, 19 Apr 2008 10:43:25 -030
From:
Atendimento.On-Line@claro.com.br
To:
fernandomelis@hotmail.com

Eu peço sua licença para enviar essa mensagem em seu reservado espaço. Ao navegar pela internet e ao ler um comentário no Blog Fernando Melis, atentei para sua observação em relação aos serviços prestados pela Claro. Trabalho na área de atendimento ao cliente e, com o intuito de melhorar nosso atendimento e a qualidade de nossos serviços, entro em contato com você. Pode me retornar informando o número do seu celular e uma síntese da sua reclamação, para que eu possa lhe dar um retorno.
Janaína Silveira de Oliveira - Atendimento On Line.

Janaína.
Sou cliente da Claro há alguns anos, mas ainda não me animei a migrar para a nova tecnologia 3G. Todavia, fiz aquela observação sobre problemas de velocidade na conexão com a internet e outros que tais com base em informações de amigos e conhecidos, bem como em pesquisas que procedi junto a sites especializados.
Na qualidade de entusiasta da tecnologia da informação (e porque publico o Blog que originou este nosso contato), tenho que me manter "antenado" com as novidades, e a experiência demonstra que tudo que é "novo" leva algum tempo para amadurecer. Por conta disso, peço-lhe não entender minhas ponderações lá no Blog como uma crítica explícita aos serviços da sua empresa, mas sim como uma visão geral de um recurso incipiente - que embora tenha tudo para ser útil e interessante, ainda depende de ajustes e adequações.
No mais, e apenas a título de ilustração, uso celulares há quase uma década - desde os tempos da Telesp Celular e da BCP. Cheguei a operar com a Telefonica e a ATL, no Rio de Janeiro; depois migrei para o GSM da TIM (que me servia tanto lá como cá) e, finalmente, para a Claro (tenho três linhas com vocês, duas pós e uma pré). Quanto a meu grau de satisfação com cada uma dessas empresas, bem, isso é uma outra história e fica para outra vez.
Se houver interesse por parte de vocês, coloco-me à disposição para testar por um mês seu serviço wireless de banda larga, e me comprometo a postar uma matéria detalhada no meu Blog, com os prós e eventuais contras dessa experiência. Basta você voltar a me escrever informando um número de telefone e eu entrarei em contato para combinar os detalhes.
Obrigado pela "audiência" e pela atenção.
Fernando, boa tarde.
Hoje a operadora Claro não trabalha com aparelhos e/ou linhas de teste, porém caso tenha interesse em ser nosso cliente você poderá se dirigir até uma de nossas lojas ou contatar nossa central de atendimento para aquisição de equipamento 3G, se preferir poderá degustar nossos serviços através do comparecimento em uma de nossas lojas próprias.
Colocamo-nos a disposição para eventuais questionamentos.
Janaína Silveira de Oliveira - Atendimento On-line Diretoria de Clientes.
Janaína.
Agradeço sua gentil oferta, mas prefiro esperar mais um pouco antes de contratar o serviço. Aliás, a Bronca do Mês da revista Info (Ed. Abril) remete à reclamação de um cliente de vocês, em resposta à qual a Claro informa "estar trabalhando na ampliação da rede para adequar a demanda do serviço à capacidade instalada".
Pelo visto, nada muito diferente do que eu disse lá no Blog, né?