terça-feira, 6 de maio de 2008

Dicas...

Como é sempre melhor prevenir do que remediar, vale lembrar que fazer backups é um procedimento tão importante quanto ignorado pela maioria dos usuários, e que a maneira mais eficaz de se criar e gerenciar cópias de segurança de seus dados é usando um drive virtual (que você pode acessar a partir de qualquer computador). Por conta disso, visite o site http://www.xdrive.com/, que oferece (gratuitamente) até 5 GB de espaço, além de um programinha que facilita sobremaneira a sincronização das pastas do computador com o drive virtual.

***
É impossível evitar o SPAM, mas você pode administrar melhor esse incômodo utilizando uma segunda conta de e-mail (que pode ser criada num serviço gratuito como o Hotmail ou o GMail, por exemplo) para se cadastrar em sites e para separar mensagens profissionais das pessoais. Evite também expor os endereços de seus contatos nas mensagens que você envia para múltiplos destinatários utilizando o campo CCO (cópia oculta). Se desejar, inclua seu endereço eletrônico alternativo nessas mensagens, para poder acessá-las a partir de qualquer computador.
Caso deseje reencaminhar (ou imprimir) diversas mensagens de uma só vez, mantenha pressionada a telca <CTRL> ao selecioná-las; depois, use o botão direito do mouse para convocar o menu de contexto e escolher a opção desejada ("encaminhar" ou "imprimir", conforme o caso).
Para facilitar a criação de backups de mensagens de e-mail e lista de contatos, visite o site http://www.staticbackup.com/ e escolha o software adequado ao programa cliente que você utiliza - há versões (pagas, infelizmente) para Outlook, Outlook Express, Windows Mail, Windows Live Mail, Thunderbird e Incredimail.

Até amanhã.