quarta-feira, 7 de maio de 2008

Mais dicas...

Manter o computador rodando "redondo" e seguro não é tarefa fácil - e quase impossível sem um arsenal de ferramentas de manutenção e de segurança.
Para varrer seu sistema em busca de spywares (e mantê-lo protegido em tempo real), o freeware Hazard Shield é uma opção interessante.
Segundo sites especializados, ele é mais rápido e eficiente que o festejado Spy Sweeper (um dos anti-spywares mais bem conceituados do mercado). Mais informações e download em http://www.orbitech.org/hazardshield.html.
***
Quando atualizamos o sistema operacional ou instalamos determinados programas, é comum o Windows pedir que reiniciemos o computador - seja porque certos serviços não podem ser parados, seja porque algumas modificações no Registro só serão validadadas após a reinicialização. Entretanto, nem sempre estamos dispostos a encerrar as tarefas em andamento e fechar os programas para atender essa solicitação, e ao deixarmos para reiniciar a máquina posteriormente, somos incomodados com insistentes "lembretes".
Para desabilitar essa função, basta clicar em Iniciar > Executar, digitar "cmd" (sem as aspas) na caixa de diálogo, pressionar "OK" e em seguida, no prompt do DOS, digitar "sc stop wuauserv" (também sem as aspas) e pressionar a tecla <Enter>.
***
Sabemos que a pressa é inimiga da perfeição, mas nem sempre temos paciência para esperar que programas se abram e janelas sejam exibidas... Então, se você convocar o Windows Explorer e ele levar muito tempo para abrir, experimente clicar em Ferramentas > Opções de Pasta > Modo de Exibição, desmarcar a opção "Procurar pastas e impressoras de rede automaticamente" e marcar "Não armazenar miniaturas em cache". Clique em OK e confira.
***
EM TEMPO: Usuários brasileiros já estão conseguindo baixar a versão em português do SP3 do Windows XP - antes da data prevista pela Microsoft Brasil, por consequinte, que era 9 de maio.

Um bom dia a todos.