quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dicas...

É importante precaver-se contra efeitos maléficos de vírus e outros malwares que podem vir embutidos em aplicativos descarregados da Internet. Então, sempre concluir o download de um software, dê um clique direito sobre os arquivos de instalação e fiscalize-os com seu antivírus (você tem um antivírus ativo e atualizado, não é mesmo?).
Depois, ao invés de simplesmente comandar a instalação mediante duplo clique, torne a clicar com o bõtão direito do mouse e escolha a opção “Executar como”; o Windows exibirá uma telinha de mesmo nome, onde você deve marcar as opções "Usuário atual" e o campo "Proteger meu computador e meus dados contra atividades não autorizadas de programas". Feito isso, é só clicar em OK e instalar o programa com (relativa) segurança.
Sempre que você quiser revisitar um site que não tenha acrescentado aos Favoritos e não se lembrar do respectivo URL, experimente teclar Ctrl+Shift+H e veja que seu histórico de navegação será exibido na barra lateral do IE7. Note porém que, se além de limpar os cookies e temporários de internet, você excluir também seu histórico de navegação, os endereços exibidos serão apenas os visitados depois dessa faxina.