segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Agilize sua navegação com o IE

Hoje, 08 de Dezembro, dia consagrado a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, os adeptos dos cultos afro-brasileiros daqui de Sampa prestam homenagens a Yemanjá, a Rainha do Mar (na Bahia, por uma questão de sincretismo, esse Orixá é homenageado no dia 02 de Fevereiro). Feita essa remissão - e com as benção da Santa -, passemos ao assunto da postagem.
Embora já tenhamos abordado diversos atalhos de teclado do Windows em outras oportunidades, achei por bem transcrever algumas dicas interessantes que recebi por e-mail, alguns dias atrás. Confira:

Se, ao navegar por uma webpage, você desejar abrir outra página em primeiro plano, use o atalho <Ctrl+T> (note que o sinal de adição indica que a tecla deve ser mantida pressionada enquanto você aciona a tecla ), digite o endereço da nova página e pressione a tecla <Enter>. Já se quiser explorar um link existente numa webpage sem fechá-la, mantenha pressionada a tecla <Ctrl> ao clicar no link (para que a página seja aberta em primeiro plano, mas sem fechar a anterior, pressione e mantenha pressionada a combinação de teclas <Ctrl+Shift> ao acionar o link em questão).

Para visualizar miniaturas das páginas abertas nas diversas abas, tecle <Ctrl+Q>; para alternar entre as páginas, clique sobre as respectivas miniaturas; para fechar a aba corrente, tecle <Ctrl+W>, e para fechar todas as abas, menos a corrente, tecle <Ctrl+Alt+F4>.

Para ampliar o espaço ocupado por uma webpage página (ocultando as barras endereço, ferramentas e abas), tecle <Alt+Enter>; para retornar à forma de exibição anterior, torne a teclar essa mesma combinação de teclas (note que se o cursor piscante estiver posicionado na Barra de endereços, o atalho em questão abrirá uma nova aba e carregará a página cujo endereço estiver contido na barra).

Bom semana a todos.