quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Antivírus da Kaspersky grátis por 9 meses

Desde o início desta semana que eu venho chamando a atenção dos leitores para a necessidade de se manter um bom antivírus ativo, operante e atualizado - além de um aplicativo de firewall e um antispyware, evidentemente -, mas nem todo mundo está disposto a meter a mão no bolso. Por conta disso, achei por bem puclicar a dica que recebi de um amigo, dias atrás, sobre como utilizar "na faixa", por nove meses, o excelente versão 2009 do conceituado antivírus da Kaspersky.
As chaves de ativação geradas pelos servidores da Kaspersky valem por 3 meses, de modo que você deve ativar o programa dentro desse prazo - ou a ativação será feita automaticamente, dando início à contagem de tempo (mesmo que você não esteja utilizando o produto). Mas a sucursal da empresa na Índia está oferecendo uma chave comercial gratuita válida por 6 meses - e como ela é gerada on-line, sua "vida útil" é de 3 meses. Assim, o truque consiste em solicitar duas chaves, usar uma delas para ativar o programa e, ao cabo de 90 dias, valer-se da segunda chave para prorrogar a licença por mais 6 meses.
Caso você esteja interessado, acesse http://www.kasperskyindia.com/registration.asp e siga as instruções, lembrando ser muito importante preencher corretamente seus endereços de e-mail, porque as chaves serão enviada para lá, alguns dias depois da solicitação. Lembre-se de que essa oferta é válida por tempo limitado, podendo ser cancelada a qualquer momento (então, é bom se apressar).
Bom dia a todos e até mais ler.
EM TEMPO:
Devido à correria, acabei esquecendo de mencionar que, no "Patch Tuesday" de ontem, a Microsoft disponibilizou atualizações críticas para o Windows XP (KB958687) e para o Office 2003 (KB959140), além da ferramenta de Remoção de Software Mal-intencionado do Windows - janeiro de 2009 (KB890830). Atualizem seus sistemas!