segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ovos de Páscoa

Seria legal poder presentear a todos com ovos de chocolate, mas não vivemos num mundo perfeito. Entretanto, para não deixar tudo por conta do Coelhinho, achei por bem oferecer a meus leitores alguns Easter Eggs (para quem não sabe, "Easter egg" significa "Ovo de Páscoa", embora também remeta àqueles "segredinhos" que alguns desenvolvedores de softwares escondem de propósito nos códigos de seus programas):

1 - Se você perder a paciência durante o jogo de paciência (Solitaire) do Windows, basta digitar Alt+Shift+2 e pronto: game over, com direito àquela tradicional cascata de cartas!
2 - Acesse http://600673.com/ e veja que o Google tem uma versão "escondida", desenvolvida especialmente para quem é adepto do "miguxês" ("dialeto" utilizado comumente por adolescentes em bate-papos pela Web e mensagens SMS via celular) .
3 - O XP embute um recurso destinado a converter texto em fala (clique em Iniciar > Painel de Controle > Fala > Demonstração de Voz), mediante o qual o usuário pode ouvir o que está escrito no campo abaixo do botão de Demonstração. Todavia, experimente digitar termos como "Crotch", "soy" ou "mi" e veja que o resultado será bastante curioso.
4 - Vá até a página inicial do Yahoo! - tem de ser na versão dos EUA, yahoo.com -, clique no ponto de exclamação do logo do portal, lá em cima, e repare no que acontece.
Tenham todos uma boa semana.