sexta-feira, 22 de maio de 2009

Apple, Speedy e Humor de sexta-feira

A grama do vizinho parece sempre mais verde, mas as aparências enganam.
Muitos usuários acham o Windows uma "colcha de retalhos” e só não migram para o Mac OS X devido ao elevado preço dos computadores da Apple. Todavia, o Mac também não é perfeito, haja vista o “pacotaço” de correções que a empresa liberou no último dia 13, envolvendo quase 70 falhas identificadas em diversos componentes do sistema (que passou para a versão 10.5.7), bem como no Safári, no iChat e no Adobe Flash Player.
A quem interessar possa, a lista completa e os endereços para download estão disponíveis no centro de suporte da Apple (http://support.apple.com/kb/HT1222).
Já o Speedy voltou a apresentar instabilidades e a deixar os clientes do Estado de São Paulo sem acesso à Internet no início desta semana. O Procon-SP enviou uma notificação pedindo esclarecimentos, e a Telefonica disse que vai ressarcir os usuários afetados no valor proporcional as período em que o serviço ficou inacessível (equivalente a 9 horas). Com esta pane, são três falhas em menos de um ano, e os especialistas dizem que a falta de investimento e a excessiva terceirização podem ser a razão desses problemas.

Passemos agora à nossa tradicional piadinha de sexta-feira:

Precisando fazer um espermograma, o velhinho foi à farmácia, comprou um potinho e, chegando em casa, tentou com a mão direita, com a esquerda, com as duas, e nada! Então, ele chamou sua mulher, que também tentou com a mão direita, com a esquerda, com as duas - e até com a boca -, mas também não logrou êxito.
A mulher então chamou a vizinha, que também tentou com a mão direita, com a esquerda, com ambas as mãos e, muito sem graça, pediu licença para tentar com a boca... E nada!
Não se dando por vencida, a vizinha chamou sua filha de 18 anos - uma menina encantadora - e mais uma vez as tentativas se repetiram (mão direita, esquerda, as duas, a boca, e nada...).
Cabisbaixo, o velhinho voltou à farmácia e disse ao balconista:
- Dá pro senhor trocar por outro, porque lá em casa ninguém conseguiu abrir este potinho?


Bom final de semana a todos.