quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dicas

Você visita uma webpage, interessa-se por um link, dá um clique direito sobre ele para usar a opção Salvar Destino Como ou lmprimir Destino e, para sua surpresa, vê que nenhum dos dois comandos está disponível no menu. Isso geralmente acontece quando alguém (o próprio usuário ou outra pessoa qualquer que tenha acesso ao computador) ativa o Supervisor de Conteúdo. Para reverter o quadro, basta acessar o menu Ferramentas do lnternet Explorer, selecionar Opções da lnternet e, na guia Conteúdo, na área Supervisor de Conteúdo, clicar no botão Desativar.
Ao ligar o computador, você repara que a tela ficou anormalmente azulada, avermelhada ou amarelada. Esse problema geralmente está relacionado com o cabo de sinal de vídeo, que liga o monitor ao PC. Verifique os conectores e, se tudo estiver em ordem, é provável que alguns dos fios internos tenham sido danificados - quando um deles se rompe, a cor correspondente desaparece, destacando as demais. Se o cabo for removível, menos mal, basta substituí-lo por um novo (do contrário, você terá de recorrer a um técnico).

Observação: Para prevenir esse tipo de problema evite dobrar, espremer contra a parede ou deixar o cabo em áreas de passagem (onde ele possa ser pisoteado).

EM TEMPO: Devido às recorrentes falhas do Speedy, a ANATEL determinou a suspensão temporária das vendas do produto para novos assinantes – decisão elogiada por associações de defesa dos consumidores como a Pro Teste, segundo a qual o serviço só deve voltar a ser vendido se e quando a Telefonica puder assegurar condições técnicas para manter todos seus clientes conectados com qualidade. A empresa recorreu da decisão, alegando estar investindo em recursos de segurança, manutenção e ampliação da capacidade de tráfego de dados. Segundo ela, as recentes panes não têm relação entre si, e a lentidão se deve mais à explosão no tráfego de dados de seus 2,3 milhões de clientes (distribuídos por 397 municípios paulistas) do que à captação de novos usuários. Vamos ver que bicho vai dar.