sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pontos a ponderar e humor de sexta-feira

Li recentemente que Chico Anysio não só tenciona voltar à televisão (de onde está afastado desde 2001, após ter sido líder de audiência por 36 anos), mas também está à procura de um teatro para encenar um novo espetáculo com dez personagens inéditos.
Aos 78 anos, o “Chaplin Brasileiro” – também conhecido como “o humorista que casou com a piada”, numa alusão maledicente à sua penúltima esposa, a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello –, Chico afirma que ainda precisa trabalhar, a despeito de ter um contrato com a Globo que lhe rende cerca de R$ 100 mil mensais (segundo ele, do alto da experiência que lhe concedem seis casamentos e nove filhos, “nada pode ser tão caro na vida como o divórcio”).
Num país onde o salário-mínimo mal chega a 500 reais e o contribuinte trabalha quatro meses por ano, em média, só para fazer frente à escorchante carga tributária, tal afirmação até pode parecer piada, mas se levarmos em conta o contrato que Fausto Silva celebrou recentemente com a mesma emissora – e que lhe rende CINCO MILHÕES DE REAIS MENSAIS, aí considerados o salário fixo e a participação no lucro bruto do “Domingão” –, talvez seja mesmo o caso de nos compadecermos da situação do velho humorista.
Por outro lado, iniqüidades dessa natureza talvez já nem causem estranheza a um povo sofrido e calejado como o nosso. Se você ainda tem dúvidas, dê uma olhada em http://acertodecontas.blog.br/clipagem/supersalarios-superam-teto-constitucional-na-camara/.
Demais disso, parece que, em Brasília, alguns engraxates e ascensoristas ganham mais do que muitos médicos que trabalham em três empregos. E como é “a raposa que toma conta do galinheiro”, nossos ínclitos representantes legislam em causa própria, definem seus próprios vencimentos a seu bel-prazer e remuneram regiamente parentes e apaniguados, além de desviarem recursos para comprar fazendas latifundiárias, construir castelos, e por aí vai (e depois tem quem reclame quando eu digo “VIVA O POVO BRASILEIRO!”).

Enfim, para não estragar de vez o final de semana que se avizinha, passemos à nossa tradicional piadinha de sexta-feira:

PARA COMEÇAR BEM O DIA:

1 - LIGUE SEU COMPUTADOR
2 - ABRA UM NOVO ARQUIVO
3 - SALVE-O COM O NOME DE "LULA"
4 - CLIQUE EM "EXCLUIR" E ATENTE PARA A MENSAGEM QUE DIZ: TEM CERTEZA DE QUE DESEJA ENVIAR "LULA" PARA A LIXEIRA ?
5 - CLIQUE “SIM”.

PRONTO. VOCÊ JÁ NÃO SE SENTE BEM MELHOR ?


Um ótimo final de semana a todos, e até segunda, se Deus quiser.