segunda-feira, 10 de agosto de 2009

TV na Web

Para quem gosta de assistir a um filminho numa tela LCD de muuuuitas polegadas, escarrapachado no sofá da sala, comendo pipoca e tomando guaraná, ver TV no PC pode parecer programa de índio - mas quando o serviço de TV a cabo sai do ar justamente na hora do jogo ou do último capítulo da novela, é sempre bom ter um "plano B".
Diversas emissoras de TV (do Brasil e do exterior) disponibilizam sua programação pela Internet através de streaming, permitindo assistir gratuitamente aos programas em tempo real, desde que o interessado tenha um media player instado e uma conexão em banda larga de velocidade razoável. Seguem abaixo algumas sugestões:
1 - O TVUPlayer (disponível em http://www.tvunetworks.com/) é um freeware que permite acessar diversos canais de TV a cabo e satélite do mundo inteiro – Disney, CNN, Hollywood Movies e Cartoon Network, dentre outros) em tempo real e com alta qualidade. Roda em Windows 2000, XP e Vista.
2 – O ChrisTV Online (http://www.chris-tv.com/download.html) oferece mais de 1000 canais de TV e cerca de 600 estações de rádio de mais de 100 países, além de exibir vídeo clipes e trailers de filmes. A versão “lite” é gratuita para uso não comercial.
3 – O TVexe (http://www.tvexe.com/) também gratuito, oferece opção de interface em português e disponibiliza a programação ao vivo de centenas de canais de TV, que você pode escolher por idioma, categoria ou país.
Divirtam-se.