quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Como "rebatizar" o IE

Por padrão, a Barra de título da janela do Internet Explorer exibe o nome do site que você está visitando, seguido pelo seu próprio nome (dele, navegador), mas é fácil modificar isso e substituir o nome do programa pelo seu próprio nome (seu, usuário) ou outro nome qualquer. Para tanto:

1- Clique em Iniciar > Executar, digite “regedit” (sem as aspas) e clique em OK (ou pressione Enter, tanto faz).
2- Navegue até a chave HKEY_CURRENT_USER\Microsoft\Internet Explorer\Main.
3- No painel direito, dê duplo clique sobre o ícone Window Tittle (caso ele não esteja lá, basta criá-lo dando duplo clique em qualquer lugar do painel direito, selecionando Novo > Valor de seqüência, digitando Window Tittle e pressionando Enter).
4- Digite o texto que você deseja ver exibido no lugar de Microsoft Internet Explorer (se preferir, deixe esse campo em branco), confirme as alterações e feche o Editor do Registro.

Importante: Ates de fazer essa reconfiguração, convém criar um backup do Registro do Windows e/ou um ponto de restauração do sistema, conforme sempre recomendamos em postagens que envolvem modificações nesse importantíssimo banco de dados - para mais informações sobre o Registro, utilize o campo Pesquisar Blog).

Até mais ler.