quinta-feira, 24 de setembro de 2009

De volta à segurança

Voltando à vaca fria, para quem não quer ou não pode gastar cerca de R$100 numa suíte de segurança, a versão freeware do Avast! pode ser uma excelente opção de antivírus gratuito (para uso pessoal).
Além de contar com sete tipos diferentes de escudos, ferramentas para navegação segura, proteção em tempo real e atualização automática, ele ainda oferece interface e ajuda em português (mais informações e download em (http://www.avast.com/por/download-avast-home.html).
E se você não confia no firewall do Windows (que tem lá as suas limitações) e acha o ZoneAlarm complicado e difícil de usar, é bom saber que o Cômodo - também gratuito - oferece proteção “em mão dupla” e permite um vasto leque de configurações (podendo inclusive ser desativado por 15 minutos para você instalar um novo programa, por exemplo, sem ser importunado pelos tradicionais avisos). Download em http://superdownloads.uol.com.br/download/140/comodo-firewall/; para mais informações sobre características, recursos, funcionamento e outros que tais, acesse http://www.comodobr.com/firewall/comodo_firewall.php.
Bom dia a todos.