sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Maratona Speedy e humor de sexta-feira

Depois de tomar um puxão de orelha da Anatel, parece que a Telefonica resolveu aprimorar seus serviços e produtos: a julgar pelas informações divulgadas na mídia e disponibilizadas em http://www.telefonicaemacao.com.br, a empresa está investindo R$ 750 milhões para “botar a casa em ordem” (e como é pelo dedo que se conhece o gigante, o preço do conserto nos dá uma boa idéia do tamanho da encrenca).
Seja como for, ainda há um longo caminho a trilhar, especialmente no que diz respeito ao elemento humano: devido à mudança de endereço da minha linha telefônica, precisei contatar diversas vezes a Central de Relacionamento (10315) e fiquei perplexo com o despreparo de alguns de seus atendentes.
Quando solicitei a alteração, o funcionário me garantiu que não haveria interrupção do serviço, mas mesmo assim a banda larga deixou de funcionar. Em contato com o suporte, um atendente me assegurou que não havia Speedy na minha linha, e sim um plano de conexão discada sem limite de minutos (?!); outro, que o serviço existia, mas o restabelecimento do sinal poderia demorar até 30 dias.
Após muitas idas e vindas – e uma porção de informações desencontradas –, resolvi cancelar o Speedy (se é que eu tinha o serviço) e solicitar uma nova instalação, já que, para novos clientes, o prazo para liberação do sinal é de até 15 dias (menos mal). Curiosamente, poucas horas depois a conexão voltou, e quando eu tentei “cancelar o cancelamento”, fui informado de que não constava cancelamento algum na minha linha, e nem tampouco um novo contrato (como dizia meu finado avô, "quanto mais mexe, mais fede", de modo que achei melhor deixar o dito pelo não dito).
No dia seguinte, a velocidade de conexão caiu barbaramente. Acendi minhas velas, fiz minhas orações, mas de nada adiantou: a pessoa que me atendeu insistiu que eu deveria aguardar a chegada do modem para só então solicitar a liberação do sinal (segundo ela, era impossível eu estar acessando a Web, já que minha linha não tinha sinal de Speedy). Depois de muito custo, consegui falar com alguém que realmente sabia o que estava fazendo - após alguns ajustes, a conexão voltou a patamares aceitáveis.
Vale mencionar que o novo modem chegou ontem à tarde, menos de 72 horas depois de eu ter cancelado um serviço que não existia, contratado outro que não contratei e cancelado tudo para recomeçar do zero. Durma-se com um barulho desses!

Passemos agora à nossa tradicional piadinha de sexta-feira:

Quando Deus criou Adão e Eva, ele disse aos dois:
- Tenho dois presentes para distribuir entre vocês. Um é para fazer xixi em pé e…
- Eu! Eu! Eu! Eu! Eu! – disse Adão. - Por favor, Senhor, isso me facilitaria a vida substancialmente. Por favor! Por favor!
Eva, por sua vez, concordou e disse que essas coisas não tinham importância para ela, de modo que Deus presenteou Adão.
Adão, maravilhado, pulava de alegria, corria pelo jardim do Éden fazendo xixi em todas as árvores, fazendo desenhos na areia da praia, brincava de chafariz, acendia fogueirinhas e brincava de bombeiro…
Deus e Eva contemplavam o homem louco de felicidade, até que Eva perguntou a Deus:
- Senhor, qual é o outro presente?
E Deus respondeu:
- Cérebro, Eva, cérebro.

Bom feriadão a todos.