quarta-feira, 11 de novembro de 2009

BugMeNot

Para não precisar se cadastrar em sites gratuitos só para ler uma notícia pequena (e correr o risco de receber uma enxurrada de spams), você pode recorrer ao BugMeNot - um site gratuito que armazena logins já prontos, gerados por usuários, dispensado-o de fornecer seus dados pessoais.
Se você usa o Internet Explorer, acesse a página do BugMeNot (http://www.bugmenot.com/), digite a URL do site no qual você deseja se logar e o serviço irá listar uma série de nomes de usuários e senhas que você poderá usar para acessar o site.
Para usuários do Firefox, a coisa é ainda mais fácil: na página de instalação do serviço, basta clicar em Add to Firefox (Adicionar ao Firefox), escolher Accept and Install (Aceitar e Instalar) e, na nova janela se abrir, clicar em Install Now (Instale agora). Feito isso, basta reiniciar o navegador e, da próxima vez que você se deparar com uma solicitação de cadastro para acessar um site gratuito, é só clicar com o botão direito no campo nome do usuário ou endereço de e-mail e selecionar Login with BugMeNot (se a tentativa inicial não funcionar, repita o procedimento, pois o add-on pode ter usado dados antigos).

EM TEMPO: Ontem foi dia de Patch Tuesday da Microsoft, mas, por conta do apagão, eu só me lembrei disso agora cedo, quando recebi a notificação do sistema. Caso seu Windows não esteja configurado para baixar e instalar as correções automaticamente, não se esqueça de executar o Windows Update o quanto antes.