quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Recado ao iniciar

Na postagem do dia 05 de setembro do ano passado, vimos como editar o Registro para modificar o nome exibido na Barra de título da janela do IE. Pegando um gancho nessa dica, aqui vai mais uma - lembrando que, antes de proceder a essas alterações, é importante criar um backup da chave envolvida e/ou um ponto de restauração do sistema. Feito isso:

1- Abra o Editor do Registro (veja como fazer isso no post anterior, se necessário) e navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\Winlogon.
2-Localize e dê duplo clique sobre o ícone LegalNoticeCaption (caso ele não exista, basta criá-lo, conforme também foi explicado na postagem anterior), digite o texto da mensagem que você quer que apareça quando seu PC for ligado e dê OK.

3- Em seguida, faça o mesmo em LegalNoticeText.

Observações: Se a mensagem for muito longa, você pode escrevê-la em outro editor de textos qualquer (como o Bloco de Notas, por exemplo) e depois copiá-la e colá-la no campo reservado na caixa de diálogo Editar Seqüência. Para alterar ou remover o lembrete, retorne até a chave em questão, entre com um novo texto ou semplesmente exclua os valores dos ícones envolvidos, conforme o caso.

Bom dia a todos e até mais ler.