quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Curtas...

Sempre que você receber uma mensagem via Outlook Express e quiser adicionar o remetente ao seu catálogo de endereços, dê um clique direito no campo “De” e selecione a opção correspondente.

Falando no OE, se você receber um e-mail – supostamente do serviço de suporte da Microsoft – com um anexo pretensamente destinado a atualizar seu cliente de e-mail em questão, fique esperto: segundo a Panda Labs, quem rodar o executável instalará o cavalo de tróia Bredolab.Y e, de quebra, irá baixar um antivírus falso chamado SecurityTool. Vale lembrar que empresas de software não costumam enviar patches por e-mail, e que é arriscado você abrir quaisquer anexos, mesmo se enviados por remetentes conhecidos, sem antes fiscalizá-los com seu antivírus e/ou submetê-los a uma varredura on-line em sites como o http://www.virustotal.com/pt/.

Amargar interrupções no serviço de banda larga não é novidade para usuários do Speedy e de outros serviços (via cabo, rádio e distinta companhia). Entretanto, se sua conexão ADSL tiver o “hábito” de cair com freqüência, o problema pode ser a falta de microfiltros – que evitam interferências entre as chamadas de voz e a transmissão de dados. O recomendável é instalar um microfiltro em cada uma das tomadas de telefone do imóvel, inclusive naquelas que não têm aparelhos conectados.

Navegar na Web distrai, abstrai, e a gente sempre acaba aportando em outras paragens que não as relacionadas ao objetivo inicial da pesquisa. Mesmo no nosso humilde Blog, com quase 1.000 posts publicados, não é difícil alguém revisitar matérias antigas e se enrodilhar em temas diferentes, mas igualmente interessantes. Então, sempre que você estiver procurando uma informação qualquer e der de cara com uma página ou um link que desperte seu interesse (mas que você não tenha tempo de examinar de pronto), clique no menu Arquivo do IE e escolha uma das seguintes opções:

a) “Salvar como...” permite que você salve a página (no Desktop ou em outro local qualquer) e a visualize posteriormente, mesmo estando off-line – o que pode ser muito útil para o pessoal da conexão discada. Na caixa de diálogo que se abrir, dê um nome para o arquivo (ou aceite a sugestão padrão) e, no campo “Salvar como tipo...”, escolha “Arquivo da Web, arquivo simples (*.mht)”.
b) Clicando em “Enviar”, você tanto pode mandar a página completa (ou o link respectivo) para seu endereço eletrônico – ou para seus contatos, se assim o desejar – quanto criar um atalho em sua área de trabalho e, mais adiante, havendo uma conexão ativa, clicar sobre o atalho para abrir o IE e visualizar a página em questão.
c) Se você não estiver interessado na página, mas sim num link que ela porventura contenha, clique sobre ele com o botão direito, escolha a opção “Salvar destino como” e grave-o como um arquivo .html na área de trabalho ou em outro local de sua preferência.

Para finalizar, em aditamento à dica que o Victor publicou no último dia 06 (confira em http://papodeinformatica.blogspot.com/2010/02/conheca-um-programa-capaz-de-gravar.html), vale lembrar que você pode combinar o programinha sugerido com o site http://jovempan.uol.com.br/ e assim gravar suas músicas preferidas (ou notícias, entrevistas, etc.). Basta acessar a página em questão, clicar em JUKEBOX, escolher o que for de seu interesse e mandar ver.

Bom dia a todos e até mais ler.