segunda-feira, 29 de março de 2010

De graça é melhor...

Nem tudo que é bom custa caro e nem tudo que custa caro é bom.
Partindo dessa premissa, nosso Blog conta com centenas de sugestões de programas gratuitos que pouco ou nada ficam devendo a seus correspondentes pagos. E para não perder o hábito, aqui vão mais algumas:

Embora a maioria dos antivírus responsáveis ofereça proteção também contra trojans, spywares, adwares, worms, bots, keyloggers e dialers, você estará mais seguro se tiver uma ferramenta destinada especificamente a combater esses tipos de praga. Sem prejuízo de outras sugestões já publicadas aqui no Blog, vale conhecer o a-squared Free 4.5, da Emisisoft, que proporciona uma camada a mais ao seu arsenal de defesa, permitindo examinar o sistema e eliminar malwares que a proteção em tempo real de seu antivírus não tenha conseguido bloquear (para mais informações e download, clique aqui.

Outra ferramenta anti-spyware gratuita e muito eficaz na identificação e aniquilação de ameaças é o SuperAntiSpyware. Além de checar os arquivos e a memória e, ele atua sobre o Registro do Windows (para mais informações e download clique aqui).

Se você não quer gastar dinheiro numa suíte de segurança paga, acha o firewall do XP “fraquinho”, não se dá bem com o ZoneAlarm e não se interessou por qualquer das demais opções gratuitas que já sugerimos, não deixe de conhecer o Online Armor Personal Firewall. Robusto e fácil de usar, esse freeware oferece proteção confiável sem ser intrusivo ou aborrecido. Por padrão, ele autoriza todos os aplicativos sabidamente confiáveis a acessar a web e ainda oferece um “Modo seguro”, no qual os programas podem ser executados com privilégios restritos (para mais informações e download, clique aqui).

Para concluir, se você já anda cansado da mesmice dos seus papéis de parede, experimente o NatGeo Wallpaper Downloader 2, que é gratuito e permite baixar milhares de wallpapers da National Geographic com uns poucos cliques do mouse. Basta fazer o download, dar duplo clique sobre o executável (o programinha não requer instalação), escolher o ano das fotos, os temas e a resolução das imagens.

Tenham todos uma ótima semana.