terça-feira, 27 de abril de 2010

PC Pitstop

A plataforma PC permite combinar componentes de diversas marcas e modelos – mesmo um computador de grife pode integrar dispositivos de fabricantes diferentes –, e a despeito da documentação respectiva trazer informações importantes, ela nem sempre cobre todos os detalhes e quase nunca está à mão quando precisamos (na hora de fazer um upgrade ou de resolver um problema qualquer, por exemplo).
Por conta disso, sem prejuízo das diversas sugestões que já apresentamos envolvendo programinhas que analisam a máquina e geram relatórios (em alguns casos, tanto do hardware quanto do software), volto agora ao assunto para recomendar uma visita ao PC Pitstop.
Ao fazer o teste completo, além de um relatório responsável sobre seu hardware, você será alertado para eventuais problemas que possam estar afetando o desempenho da máquina, saberá quais drivers precisam ser atualizados e ganhará um teste de performance comparativo. E se criar uma conta (gratuita), poderá ainda salvar os resultados e consultá-los a qualquer tempo.
Até mais ler.