quinta-feira, 22 de abril de 2010

Rápidas...

Para quem não se dá bem com o desfragmentador nativo do Windows – ou deseja experimentar outras ferramentas que façam o mesmo serviço –, tanto o Auslogics Disk Defrag quanto o  Defraggler são programinhas simples e gratuitos, mas que funcionam bem e fazem seu trabalho de maneira rápida e eficaz.

Aproveitando o embalo, considerando ser muito importante ficar de olho na “saúde” do disco rígido, o HD Tune – que também é gratuito para uso doméstico – monitora as informações do SMART, realiza testes de velocidade no HD e verifica erros no sistema de arquivos (para mais informações e download clique aqui).

Para quem tem ojeriza a backups devido à demora na cópia dos arquivos para drives externos ou pendrives, aqui vai uma boa notícia: o USB 3.0 promete oferecer velocidade cerca de dez vezes maior do que a da versão 2.0, além de consumir menos energia e manter a compatibilidade com o protocolo atual. Isso significa que será possível usar dispositivos com USB 3.0 em computadores com interface USB 2.0 e vice-versa (ainda que sem ganho de performance), pois, a despeito das duas linhas de dados adicionais e de mais um sinal de aterramento, o formato do conector se mantém inalterado (a diferença fica por conta da cor azul na parte interna e pela etiqueta com o logotipo SuperSpeed USB 3.0).

Por último, mas não menos importante: quem comprar o pacote MS Office 2007 - no varejo ou pré-instalado num computador novo - poderá atualizá-lo gratuitamente para a versão 2010. Segundo a Microsoft, o upgrade estará disponível a partir do lançamento da nova versão (previsto para segundo semestre deste ano). Para garantir a evolução gratuita, o usuário deverá comprar e ativar o Office 2007 entre abril e setembro (e guardar a nota fiscal), abrir uma conta do Windows Live ID e fazer o download até 30/09/10. Para mais informações, clique aqui.

Um ótimo dia a todos.