sexta-feira, 28 de maio de 2010

YouTube e humor de sexta-feira

O YouTube exibe cerca de 100 milhões de vídeos por dia, mas muita gente ainda não sabe que é possível baixá-los para o computador e exibi-los qualquer momento. Então, veja como fazer isso de forma simples e rápida:

1- Acesse YouTube, escolha o link do vídeo desejado e copie o endereço (caso o vídeo esteja aberto no seu navegador, vá até a barra de endereços e marque a URL completa, incluindo o http://, e use o comando Crtl+C para concluir a operação).

2- Acesse o KeepVid e cole o endereço no campo indicado (use o comando Crtl+V). No menu ao lado, selecione YouTube e clique em download (note que a lista de sites que oferecem vídeos online é grande, e este tutorial serve para todos os serviços).

3- O KeepVid apresentará um atalho para baixar o arquivo. Clique em Download Link para trazer o vídeo para o seu computador e, ao final, acrescente a extensão FLV (.flv).

4- Você precisará converter o arquivo acabou de salvar para um formato que funcione na maioria dos players de vídeos, como é o caso do MPEG. Para tanto, clique aqui  para baixar aqui o Batch FLV Converter, descompacte o arquivo flvconvert.zip em uma pasta e abra o programinha clicando em flvconverter.exe.
5- Feito isso, clique em Add Files, selecione o vídeo que você baixou do YouTube e, no campo Output Folder, indique o diretório onde o vídeo deverá ser salvo; em Output Optins, selecione MPEG 1 (não altere as demais configurações). Finalmente, clique em Process!

Pronto: seu vídeo está convertido para MPEG e já pode ser exibido em seu computador ou mesmo gravado em DVD.

Passemos agora à nossa tradicional piadinha de final de semana:

Chapeuzinho Vermelho ia cantarolando tranquilamente pela floresta quando observou uma moita balançando.
Aproximou-se para ver o que era e, atrás da moita, estava o Seu Lobo. Daí ela perguntou:
- Para que essas orelhas tão grandes, Seu Lobo?
- É para te ouvir melhor, Chapeuzinho!
E Chapeuzinho continuou seu caminho. Daí a pouco, ela viu outra moita balançando. Aproximou-se novamente e viu Seu Lobo atrás da moita. E perguntou:
- Para que esses olhos tão grandes, Seu Lobo?
- É para te enxergar melhor, Chapeuzinho!
Chapeuzinho então seguiu cantarolando. E, novamente, outra moita balançando. Chegou perto e encontrou Seu Lobo atrás da moita.
- Para que esse nariz tão grande, Seu Lobo?
- É para te cheirar melhor, Chapeuzinho!
Então, Chapeuzinho seguiu adiante. Daí algum tempo, ela observou mais uma moita se mexendo. Aproximou-se e novamente encontrou Seu Lobo.
- Para que essa boca tão grande, Seu Lobo?
- É pra te mandar tomar no c... Chapeuzinho!!! Já é a quarta moita onde eu agacho pra dar uma cagada e você vem me atrapalhar!

Bom dia a todos e até mais ler.