sexta-feira, 4 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010

Com raras exceções (como é o caso deste que vos escreve), o brasileiro é aficionado por futebol, e a proximidade da copa do mundo já monopoliza a atenção de boa parte da população tupiniquim. Por conta disso, achei por bem sugerir a todos o freeware South Africa 2010, que funciona como uma tabela eletrônica dos jogos.
O programinha apresenta todos os jogos divididos por grupos – onde você pode colocar os resultados, seja manualmente, seja através de um update online –, bem como exibe as informações organizadas em forma de tabela (com o número de pontos de cada seleção, vitórias, derrotas empates e saldo de gols) e ordena automaticamente as seleções classificadas, formando os próximos jogos até a final.
Para fazer o download, clique aqui.

Passemos agora à nossa tradicional piadinha de sexta-feira:

Em seu primeiro dia de trabalho na mina de ouro de Morro Velho, o caipira desce os três mil metros de profundidade, impressionado com o gigantismo, o distanciamento e o isolamento da superfície. Algumas horas depois, um colega sacana lhe oferece uma xícara de café quentinho.
Admirado – pois nuca vira uma garrafa térmica na vida –, o caipira fica interessado em comprar uma, e o sacana lhe diz pra comprar o troço numa farmácia e pedir pelo nome de preservativo, já que aquilo serve para preservar o calor do café.
À noite, o caipira vai até uma farmácia e pede o tal preservativo. A balconista lhe dá um, mas ele pede outro maior, muito maior. A moça então lhe oferece uma caixinha com quinze exemplares, mas, mesmo assim, ele indica com um gesto o tamanho do “preservativo” que pretende levar. Admirada, a balconista pergunta para que ele quer uma coisa tão grande, e o caipira responde:
- Ora, moça, quando eu entro no buraco da mina, fico lá pelo menos 8 horas.

Bom final de semana a todos e até segunda, se Deus quiser.