sexta-feira, 25 de junho de 2010

nCleaner e humor de sexta-feira

Antes de passarmos ao tema do post de hoje, vale lembrar que  Deus é brasileiro - ou pelo menos é o que dizem -, mas a seleção de Portugal (que enfrentaremos dentro de alguma horas) deu de sete a zero na da Coreia do Norte, de quem ganhamos de dois a zero, a duras penas, na nossa partida de estréia na Copa da África. Então, não custa fazer figas e rezar, não é mesmo?
E se você, como eu, detesta barulho, saiba que é possível assistir aos jogos da Copa (no computador) sem aquela merdeira irritante provocada pelas vuvuzelas. A Stardock, em parceria com o Centro de Música Digital da Universidade de Londres, desenvolveu um programinha chamado Devuvuzelator, que diminui consideravelmente o som dos instrumentos que ficaram famosos na copa da África do Sul. Para mais detalhe e download, clique aqui (fonte: INFO ONLINE).

O Registro do Windows – repositório de dados que armazena itens fundamentais de configuração do sistema – precisa ser limpo regularmente, já que os resquícios resultantes da constante instalação e remoção de aplicativos e outras atividades inerentes ao uso do computador acabam comprometendo a performance do sistema.
Por conta disso, sem prejuízo dos diversos aplicativos sugeridos em outras postagens, vou dividir com vocês uma sugestão que me foi enviada dias atrás por um leitor: o nCleaner Second Generation, da NKProds, além de remover entradas inválidas, codecs, controles ActiveX, arquivos temporários e listas de arquivos recentes, permite ativar e desativar dezenas de funções e serviços do Windows, bem como reconfigurar os programas que são carregados durante a inicialização do sistema - segundo o fabricante, ele é a melhor ferramenta de limpeza do mercado, já que utiliza um algoritmo detecção seguro e estável e permite liberar até 2 GB de espaço no HD. É instalar e conferir (para mais informações e download, clique aqui).

Passemos agora à nossa tradicional piadinha de sexta-feira:

O casal estava viajando e, a certa altura, a mulher pega o volante para o marido descansar um pouco. Subitamente, ele se vira e diz:
– Eu quero o divórcio. Estou tendo um caso com sua melhor amiga, ela é muito mais jovem e melhor na cama, e resolvi largar você e ficar definitivamente com ela.
A mulher fica branca, mas não diz nada, apenas acelera o carro até os 80 Km/h. O marido continua:
– E eu vou ficar com a fazenda, com a guarda das crianças e os cartões de crédito. E nada de pedir pensão. Você é professora, uma funcionária do estado, e pode pegar mais aulas particulares.
A mulher se mantém calada, mas acelera até 90 Km/h. Ele continua:
– E quero que você devolva o barco, a casa de campo e as jóias, o título do clube, o dinheiro dos investimentos e o carro também.
Quando ela chega a 100 Km/h, ainda calada, ele pergunta:
– Não vai dizer nada?
Triste, humilhada, mulher, finalmente responde:
– Não, não quero nada. Tenho tudo de que preciso… E tenho mais uma coisa que você não tem e nunca terá.
Ele dá uma risadinha, debochada, olha pra ela e pergunta:
– É mesmo? E o que é?
A mulher dá um sorriso, aponta o carro para uma árvore e responde:
- Airbag!

Bom dia a todos e até mais ler.