sexta-feira, 18 de junho de 2010

Rápido e rasteiro / Humor de sexta-feira

Já dissemos que o advento das interfaces gráficas fez com que o mouse se tornasse um diligente escudeiro dos usuários de computadores, a despeito de os atalhos de teclado serem mais rápidos e eficientes na realização de diversas ações. A propósito, nosso Blog conta com várias postagens sobre esse tema, dentre as quais uma seqüência de quatro matérias que você pode revisitar clicando aqui e, no final da página, no link “Postagem mais recente” - e assim sucessivamente, para acessar os posts subseqüentes.
Em que pese a relativa dificuldade que temos para memorizar combinações de teclas, tudo é uma questão de hábito. Sem prejuízo dos inúmeros atalhos sugeridos nas matérias retro citadas, você pode começar a se ambientar com o uso do teclado para fechar janelas mais rapidamente, por exemplo, pressionando a combinação ALT+F4. Já para convocar o menu Iniciar, pressione a tecla com o logo do Windows; para navegar pelas janelas abertas, mantenha essa mesma tecla pressionada e tecle TAB sucessivas vezes; para não precisar esvaziar constantemente a Lixeira do sistema, basta teclar SHIFT+DELETE sempre que apagar alguma coisa; finalmente, para ocultar ou exibir rapidamente o desktop, pressione ao mesmo tempo as teclas com o logo do Windows e a da letra D.

Passemos agora à nossa tradicional piadinha de sexta-feira:

LULA DECLAROU RECENTEMENTE:

"Na verdade, não sei quando sou presidente e quando sou candidato. "
Zé Simão, colunista da Folha de São Paulo, inteligentemente acabou com a dúvida:
" Quando ele está fazendo merda, é presidente; quando está prometendo merda é candidato; quando sabe de tudo, é candidato; quando não sabe de nada, é presidente. "

Bom final de semana a todos.