quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Outlook Express (final)

Para concluir nossa trilogia sobre o cliente de e-mail do IE, seguem algumas dicas que eu reputo interessantes. Confira:

• Em vez de enviar imagens como anexos de e-mails, você pode inseri-las no corpo das mensagens. Para tanto, abra o OE, crie uma Nova Mensagem e clique no ponto em que a imagem deverá ser inserida. Depois, abra o menu Inserir, escolha Figura, clique em Procurar, localize a foto ou figura em questão e clique em Abrir. Para definir como o texto deverá fluir em torno da figura, clique sobre ela com o botão direito do mouse, escolha Propriedades, Layout, e então faça os ajustes necessários.

Observação: Falando em imagens enviadas como anexo, embora eu já tenha dito isso na resposta ao comentário da PROGRAMADORA na postagem da última sexta-feira, quem usa o Outlook ou o Outlook Express pode acrescentar um recurso (BXAUTOZIP) que reduz automaticamente o tamanho dos anexos antes de enviar as mensagens. Para mais informações e download, visite http://www.baxbex.com/bxautozip.html.
• Para criar um “e-mail musical” (que toca uma melodia quando aberto pelo destinatário), crie uma nova mensagem, clique no menu Formatar > Plano de Fundo > Som. Clique então no botão Procurar, localize o arquivo de som desejado (que deve estar armazenado no seu computador, evidentemente) e clique em Abrir. Defina o número de vezes que a música deverá ser executada (de 1 a 999 ou continuamente) e clique em OK.

• Você pode inserir automaticamente um cartão de visitas em suas mensagens criando uma entrada para si mesmo no Catálogo de endereços e preenchendo os dados desejados. Clique em Ferramentas > Opções > Redação e, na seção Cartões de Visita, marque a caixa de seleção Correio. Depois, escolha a sua própria entrada na lista e clique em OK. No menu Arquivo, aponte para Exportar e clique em Cartão de visita (vCard). Selecione um local onde armazenar o arquivo e clique em Salvar. Para adicionar seu cartão de visita a uma mensagem de e-mail, clique em Inserir > Meu cartão de visita.

• Se você receber um e-mail com um papel de carta que lhe agrade, saiba que é possível salvá-lo em sua coleção. Para isso, no menu Arquivo, escolha a opção Salvar como papel de carta, dê um nome ao arquivo e clique em Salvar.

Como dizia o Pernalonga, that’s all, folks.
Abraços e até mais ler.