terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dicas...

Evite instalar inutilitários disponibilizados na Web simplesmente porque são gratuitos. Alguns programinhas são úteis, mas a grande maioria serve apenas para consumir ciclos de processamento, memória e espaço no HD. De tempos em tempos, abra o Painel de Controle do XP, clique em Adicionar ou Remover Programas e exclua tudo que não tenha utilidade. Quanto menos aplicativos você tiver no seu PC, menor a possibilidade de panes, travamentos e dores de cabeça que tais.

Ao instalar programas, atente para as opções exibidas nas telas e desmarque tudo aquilo que você não quer (ou de que não precisa), especialmente as barras de buscas e outros complementos desnecessários. No mais das vezes, esses “penduricalhos” acompanham os aplicativos apenas para render aos desenvolvedores alguns trocados por cópia instalada.

Para concluir, não custa lembrar que hoje é a segunda terça-feira do mês e, portanto, dia de Patch Tuesday da Micorsoft. Quem não configurou as atualizações automáticas para baixar e instalar os remendos deve rodar o Windows Update (mais informações sobre as novidades do mês podem ser obtidas em http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/ms10-sep.mspx)

Um bom dia a todos.