quinta-feira, 16 de setembro de 2010

E mais dicas...

Se você mantém um Blog, não deixe de dar uma olhadinha na dica que nosso amigo Kleber publicou no dele, dias atrás. Acesse o link http://klebimfreitas.blogspot.com/2010/09/crie-um-slideshow-para-colocar-em-seu.html e conheça uma maneira fácil e prática de colocar um “SlideShow” em seu espaço.

Aproveite o embalo e visite também o Blog Papo de Informática, onde nosso amigo Victor postou uma remissão importante a um novo recurso disponibilizado pelo Blogger (o endereço do post em questão é http://papodeinformatica.blogspot.com/2010/09/pagina-de-estatisticas-no-blogger.html).

Se você é usuário do Messenger (e quem não é?) e tem vontade de arrancar os cabelos por conta de frequentes mensagens de erro, uma boa idéia é visitar o Blog Tutorial14 e consultar a lista de problemas e soluções publicadas no post  http://tutorial14.blogspot.com/2010/08/como-resolver-os-erros-do-windows-live.html.

Você já deve ter reparado que seu computador emite “bipes” no momento em que é ligado, mas talvez não saiba que esses sons podem indicar eventuais problemas de hardware. Ouvir um "bip" curto (de "satisfação", segundo alguns autores) no início do boot não só é normal como desejável: esse é o sinal universal de que tudo está bem com a máquina. Mas quando o PC emite um som estranhamente longo ou uma seqüência de "bipes", é porque existe alguma anomalia no funcionamento do hardware.
Como esses "códigos de diagnóstico" variam conforme o BIOS e as personalizações implementadas pelos fabricantes das placas-mãe, nem sempre é fácil identificar a origem do problema. Para interpretá-los corretamente, consulte a documentação do computador (ou da placa-mãe, conforme o caso) e faça uma busca no website dos respectivos fabricantes. Se isso não resolver, dê uma olhadinha na lista que nosso amigo Kevin publicou recentemente em “O Blog do seu PC” (siga o link http://updatefreud.blogspot.com/2010/09/os-bips-que-o-pc-emite.html) ou tente o site BiosCentral, que oferece um vasto leque de códigos de BIOS e seus respectivos significados.

Um ótimo dia a todos e até a próxima.