quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mais dicas...

Aprimore a segurança de seu sistema criando (e utilizando no dia a dia) uma conta de usuário com poderes restritos. Embora a conta de administrador facilite a instalação de aplicativos ou a modificação de configurações, utilizar essa prática "full-time" deixa o Windows mais vulnerável a vírus e malwares.

Mesmo que você disponha de ferramentas de manutenção como o CClener ou o Advanced System Care (dentre outras opções sugeridas em nossas postagens), não deixe de rodar regularmente o utilitário padrão do Windows para fazer uma faxina em seu HD. No XP, clique em Meu Computador, dê um clique direito sobre o ícone que representa sua unidade de sistema, escolha Propriedades e pressione o botão Limpeza de Disco. Note que, conforme a configuração estabelecida e o intervalo entre as faxinas, o processo pode levar um bocado de tempo para ser concluído, razão pela qual o ideal é adotar essa providência ao menos uma vez por semana.

Use a barra invertida (\) somente para indicar o caminho para arquivos no Windows (como C:\Arquivos de Programas\etc.); em endereços da Web (como http://fernandomelis.blogspot.com/, por exemplo), o correto é utilizar a barra normal (/).

Abraços e até mais ler.