sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Windows, horário brasileiro de verão e humor de sexta-feira

O horário brasileiro de verão 2010/11, em vigor desde o último domingo (17), abrange o Distrito Federal e os estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A prática de adiantar os relógios em uma hora nessa época do ano – visando economizar energia elétrica por conta do melhor aproveitamento da luminosidade natural – teve início em 1931 e ganhou periodicidade anual a partir 1985, mas foi somente em 2008 que o Decreto 6558  instituiu o terceiro domingo dos meses de outubro e fevereiro como datas oficiais de início e término do horário brasileiro de verão. Além da trabalheira de acertar os relógios, a mudança de horário pode causar insônia seguida de dificuldade para acordar, pelo menos até que o organismo se habitue. Segundo os especialistas, convém evitar a pratica de esportes competitivos e exaustivos à noite, bem como reduzir o volume de comida no jantar, fugir de bebidas como café e chá preto e de banhos quentes ou frios demais. Quem toma insulina deve retardar a aplicação em uma hora, já que o corpo está acostumado com a dose e não tem consciência de que os ponteiros mudaram.
Para concluir, vale lembrar que você pode manter o relógio do Windows sempre certinho sincronizando-o com um servidor da Internet – dê duplo clique sobre o relógio, clique na aba “Horário na Internet” da tela das Propriedades de Data e Hora e assinale a caixa de verificação respectiva.
Note que seu sistema precisa estar devidamente atualizado para que o relógio seja ajustado automaticamente para o horário brasileiro de verão (mais informações em http://www.microsoft.com/brasil/windows/verao.mspx).

Passemos agora à nossa tradicional piadinha:

Uma fervorosa militante do PT batizou seus trigêmeos como Lula, Petê e Brasil.

O marido, metalúrgico, ligou do trabalho pra saber notícias dos filhos:
- Estão todos bem - disse a militante. – Lula está brincando com seu aviãozinho; Petê está quietinho, mamando; mas o Brasil está todo cagado.

Um ótimo final de semana a todos.