quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Receitas...

As receitas publicadas a seguir não têm nada a ver com culinária (isso fica para as postagens que eu “cometo” lá no Blog da Cátia, todas as sextas e domingos).
Para alterar o esquema do ponteiro do mouse no XP, vá até o Painel de Controle, dê duplo clique no miniaplicativo respectivo, clique na opção Ponteiros e selecione o esquema que mais lhe agradar. Se você já migrou para o Windows 7 (ou para o malfadado Vista), dê um clique direito num ponto vazio da área de trabalho, escolha Personalizar>Alterar>Ponteiros do Mouse e selecione o esquema desejado a partir da lista fornecida (ou modifique individualmente os ponteiros a partir do esquema em uso clicando em Procurar). Se preferir, localize mais opções em www.goldfiles.com/cat.php?catid=31, por exemplo, ou crie você mesmo seus próprios modelos em arquivos bitmap (.BMP) utilizando o programa gráfico de sua preferência e salvando-os no formato .CUR ou .ANI (estáticos ou dinâmicos, respectivamente).

Se você quiser manter sua área de trabalho (Desktop) absolutamente imaculada, saiba que é possível eliminar o ícone da Lixeira (depois dessa providência, para descartar arquivos e pastas, você terá apenas que selecioná-los e teclar Crtl+Delete). Entretanto, como em toda dica que envolve a edição manual do Registro do Windows, convém primeiramente criar um ponto de restauração do sistema e fazer um backup da chave envolvida.
Tomadas essas precauções:

1- Abra o Editor do Registro (clique em Iniciar>Executar, digite “regedit” – sem as aspas – e tecle Enter).
2- Navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Hide DesktopIcons\NewStartPanel, dê um clique direito na porção direita da tela, selecione Novo>Valor DWORD, torne a clicar com o botão direito sobre o novo valor criado e atribua-lhe o nome 645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E.
3- Dê duplo clique sobre o valor e altere seus parâmetros para 1.
4- Feche o Editor do Registro, torne a dar um clique direito num ponto vazio da sua área de trabalho e clique em Atualizar (para reverter essa configuração, refaça os mesmo passos e altere o valor DWORD para 0).

Para concluir, se ainda resta tempo para arrependimento, fica aqui uma dica importante: Se você quiser degustar deliciosas esfihas sírias, siga a receita que nossa amiga Suzy publicou em http://passeandopelocotidiano.blogspot.com/2010/11/receita-de-domingo-esfiha-siria.html. Eu ainda estou me lambendo (difícil é tourear a balança, mas até aí...).

Até mais ler.